Sobre o Colégio

Joseense

Nossa História

Com coragem e visão empreendedora, nossa fundadora, Maria Aparecida Sprone, a Dona Cidinha, estabeleceu o Colégio Joseense em 1990, baseado em valores e princípios sólidos.

Apesar de começar com apenas 11 matrículas no primeiro ano, o crescimento rápido e impressionante veio no ano seguinte, com mais de 100 alunos matriculados, confirmando a convicção de que a educação humanizada era o melhor caminho.

Ao longo dos anos, ampliamos nossa atuação, abrangendo desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, mantendo um compromisso firme com um projeto pedagógico tradicional e inovador, focado no desenvolvimento da autonomia, análise crítica e integração com o conhecimento.

Com diversos prêmios e pioneirismo em feiras educacionais e feiras de livros na região, nossa trajetória foi marcada por momentos de conquista.

Em 2006, inauguramos a Unidade 2 do Colégio Joseense, expandindo ainda mais nosso alcance e compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos alunos.

Construindo mentes e caráter!

O Colégio Joseense é mais do que uma instituição educacional, é um berço de valores e princípios que, há mais de 30 anos, forma mentes brilhantes e caráter sólido.

Nossa abordagem respeita a individualidade de cada aluno, preocupando-se não apenas com seu aprendizado, mas também com seu desenvolvimento integral.

Somos uma comunidade unida, uma verdadeira família, que se envolve em todos os aspectos da jornada educacional dos alunos, garantindo-lhes o cuidado e a confiança necessários para que alcancem seus objetivos.

Não apenas transmitimos conhecimento, construímos bases sólidas para a vida.

Juntando tradição e modernidade, combinamos valores clássicos e ferramentas inovadoras, enriquecendo a aprendizagem e preparando os alunos para os desafios atuais, para que tenham as habilidades necessárias para enfrentar um futuro cada vez mais dinâmico.

Missão: Oferecer ensino básico com excelência acadêmica e excelência na formação de valores e princípios.

Visão: Ser uma referência nacional em excelência acadêmica com excelência na formação de valores e princípios.

Valores:

• Acolhimento
  • Busca da excelência
  • Cidadania:
  • Determinação
  • Integridade
  • Ordem:
  • Respeito
  • Responsabilidade
  • Tradição com Inovação
  • Valorização do conhecimento

Nossa marca simboliza nossa educação tradicional, mas com traços modernos inspirados na nossa adaptação ao novo e no desejo de oferecer sempre uma educação atualizada com o que há de mais inovador no ensino. Com isso, nosso símbolo foi apoiado em três pilares das nossas virtudes: Respeito, Prática e Harmonia.

As cores são complementares e representam a harmonia que o Colégio proporciona. De um lado, temos a energia do laranja, que incentiva os alunos a terem sede de conhecimento, do outro, temos a seriedade do azul, que representa nosso compromisso com uma educação de excelência.

Assim, temos uma identidade visual forte e facilmente reconhecida, representando verdadeiramente o que nós somos:

A nossa mascote Nala é uma Golden Retriever carinhosa e cheia de energia.

Ela foi criada com o objetivo promover o espírito de equipe e diversão entre os estudantes e faz isso muito bem!